O cabelo com pontas duplas é o principal sinal de que é hora de aparar os fios. As pontas duplas surgem quando os fios estão muito enfraquecidos e começam a se dividir como galhos, formando ramificações nas pontas. A tendência é que esse efeito suba para o comprimento se as pontas não forem cortadas e tratadas regularmente. Se programe para visitar o cabeleireiro pelo menos uma vez a cada quatro meses, mesmo se estiver deixando o cabelo crescer
Ficar muito tempo sem cortar o cabelo é uma as principais causas da quebra dos fios por causa do enfraquecimento das pontas. Com o passar do tempo, a tendência é que fiquem cada vez menos resistentes e tenham dificuldade de reter nutrientes e proteína em sua estrutura. O próximo estágio do quadro é a quebra, quando os fios se partem no ponto mais fraco. Aparando o cabelo regularmente, as pontas nunca vão chegar nesse nível de dano e estarão sempre mais saudáveis, o que reduz imediatamente a quebra
Muitas pessoas têm a sensação de que o cabelo nunca sai do mesmo comprimento e o motivo mais comum para isso é a quebra dos fios. Na tentativa de deixar o cabelo crescer, elas ficam meses e até anos sem cortar as pontas, deixando a fibra cada vez mais frágil e quebradiça e provocando o efeito contrário ao desejado. Para driblar esse quadro, o melhor a fazer é realizar cortes mais frequentes para que eles possam ser menores, preservando o máximo possível do comprimento e estimulando um crescimento contínuo das madeixas.
Alguns cortes de cabelo precisam de mais manutenção do que outros – como os modelos assimétricos, franjas e cortes curtos em geral -, em que o crescimento dos fios fica visível mais rápido. Nesses casos, o ideal é ir ao salão a cada 6-8 semanas para manter o modelo em dia. Nos cabelos longos ou com corte em camadas a durabilidade é maior, mas mesmo assim os experts recomendam aguardar no máximo 3-4 meses para aparar as pontas e revitalizar o visual.
As pontas secas e sem corte há muito tempo embolam com facilidade, tornando o processo de desembaraçar os fios mais demorado e aumentando o risco dos fios quebrarem quando ficam presos no pente ou na escova. A melhor forma de lidar com a situação é cortar as pontas regularmente e manter uma rotina de tratamentos contínua, caprichando na hidratação capilar. Assim, as pontas nunca chegam nesse nível de ressecamento e as madeixas se mantêm sempre sedosas e saudáveis.
Horário de funcionamento:
Terça a Quinta: 08:00h às 20:00h
Sexta e Sábado: 08:00h às 23:00h
R. Des. Edésio Fernandes, 148,
8º Andar – Estoril – Belo Horizonte
© 2022 | Narciso Salon | Todos direitos reservados.
Horário de funcionamento: Terça a Quinta: 08:00h às 20:00h | Sexta e Sábado: 08:00h às 23:00h
R. Des. Edésio Fernandes, 148 – 8º Andar – Estoril – Belo Horizonte
© 2022 | Narciso Salon | Todos direitos reservados.